domingo, 8 de setembro de 2013

Ex-prefeito Romualdo vai à Câmara defender suas contas

Pela primeira vez na historia do município, quiçá do oeste baiano, um ex-prefeito vai à Câmara Municipal defender suas contas.


Marcado para a próxima quinta-feira,  12/09, conforme ofício enviado à Câmara de Vereadores de Santa Rita de Cássia, o ex-prefeito Romualdo Rodrigues Setúbal pronunciará  na Tribuna da Câmara em defesa das suas contas do exercício de 2011, rejeitada pelo TCM.
Por telefone, entramos em contato com o ex-gestor, que nos disse, que  a rejeição das suas contas se deu por excesso de  funcionários, como cita o TCM, neste resumo: (Em razão de ter deixado de ordenar ou promover, na forma e nos prazos da lei, a execução de medida para a redução do montante da despesa total com pessoal que excedeu ao limite máximo estabelecido no art. 20, inciso III, alínea “b”, da Lei Complementar nº 101/00,) veja parecer TCM aqui

Disse ainda Romualdo: "Irei à câmara para pedir aos vereadores que derrubem o parecer do TCM, já que a lei os amparam e, ninguém é mais sabedor que os vereadores,  da escassez de emprego no nosso município,  e, isso é o que mais aflige o nosso povo. Usarei a Tribuna da Câmara para esclarecer aos santarritenses o motivo da rejeição das contas de 2011 da minha gestão, quando não houve abuso do erário público; não houve corrupção; não houve improbidade administrativa,  houve, na verdade,  excesso de contratação de pessoal.  Tentei ajudar o povo dessa forma,  gerando mais empregos. Acredito que o povo e, especialmente os vereadores irão dá apoio ao ex-prefeito que mais fez por Santa Rita,  que só fez o bem para este município.
Li uma matéria recente, onde o presidente do TCM dizia  que há muita rigidez na lei e que a maioria dos prefeitos são honesto. Esse é o meu caso."

Buscamos a matéria na página do Jornal Tribuna da Bahia, a qual o ex-prefeito citou em sua conversa. Veja abaixo

Presidente do Tribunal de Contas diz que a maioria dos prefeitos é honesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário