sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FATO HISTÓRICO: PELA PRIMEIRA VEZ, EM SANTA RITA, UM EX-PREFEITO COMPARECE À CÂMARA PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS

Ex-prefeito Romualdo Setúbal foi muito aplaudido em seu pronunciamento

Marcado pela emoção, e com grande presença de público, o ex-prefeito de Santa Rita de Cássia, Romualdo Rodrigues Setúbal, compareceu na noite de ontem à Câmara de Vereadores para proferir pronunciamento em defesa de suas contas do exercício de 2011, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Município.
Durante o seu pronunciamento, Romualdo enfatizou que o motivo da rejeição de suas contas se deu apenas por excesso de funcionários, conforme citado pelo TCM  (Em razão de ter deixado de ordenar ou promover, na forma e nos prazos da lei, a execução de medida para a redução do montante da despesa total com pessoal que excedeu ao limite máximo estabelecido no art. 20, inciso III, alínea “b”, da Lei Complementar nº 101/00) .

Muito aplaudido, Romualdo pediu que o povo santarritense orasse à padroeira local para que iluminasse cada vereador no sentido de derrubar o parecer do TCM, “uma vez que a lei os ampara e ninguém é mais sabedor que os próprios vereadores, da falta de empregos e oportunidades no município de Santa Rita”.
Vale ressaltar que a referida rejeição não se deu por abuso do erário público, nem por corrupção, ou muito menos por improbidade administrativa. O excesso de contratação de pessoal foi, efetivamente, uma forma direta e imprescindível de poder ajudar o povo, com a geração de mais empregos.
Romualdo foi, sem sombra de dúvidas, o prefeito que mais fez por Santa Rita de Cássia, deixando um legado de obras em todas as áreas (principalmente no social), tendo a sua gestão marcada, também, pelo pagamento de funcionários, fornecedores, etc., sempre em dia.

Em conversa por telefone com o FOLHA DE FORMOSA, o ex-prefeito disse da satisfação de poder ter tido a oportunidade de conversar com os vereadores e com parcela representativa da população e ser bastante aplaudido. “O povo sabe reconhecer quem fez muito por Santa Rita”, completou Romualdo.

5 comentários:

  1. Fraude, abuso agora virou trabalho. Só na Bahia mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Não se trata de Zezo, esse sim fraudou muito e foi enquadrado na ficha limpa e está inelegível. No caso de Romualdo foi só excesso com pessoal. Tá lá no site do tribunal, é só olhar.

    ResponderExcluir
  3. Acho é graça, o Ex prefeito disse que tinha perdido os cabelos por preocupação, ele não queria demitir os pais de família.
    Minha mãe e os outros 222 concursados que ele demitiu sabe quão grande é a preocupação deste sujeito...

    Senhores vereadores sejam conscientes na hora de votar, pois, vocês irão prestar conta com Deus no dia do Juízo final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem encobre roubo ou erro de um outro também eh ladrão!!!

      Excluir